O MeuSorteio é um sistema de rifa totalmente seguro, que segue todas as preocupações e recomendações de segurança, incluindo o SSL (protocolo de segurança projetado para fornecer segurança nas comunicações sobre uma rede de computadores).
Por isso, se acontecer de seu cliente acessar sua rifa, e encontrar a seguinte mensagem:
Sua conexão não é particular.
NÃO se preocupe, o MeuSorteio é totalmente seguro e não rouba informações.
Mas afinal, o que pode ser essa mensagem?
Confira a explicação nesse artigo e como solucionar.
Sua conexão não é particular: como corrigir?
Esse erro acontece normalmente por conta do Certificado de Segurança SSL de um site não estar ativo ou instalado.
No MeuSorteio, esse certificado está instalado, ativo e funcionando perfeitamente.
No entanto, esse erro também pode ser algo que esteja acontecendo apenas no navegador de um cliente, ou seja, somente para ele, e não para todas as pessoas que acessam a sua rifa.
Sendo assim, a solução para esse erro está no celular/computador dessa pessoa.
Aqui estão algumas soluções que seu cliente pode fazer:

- Feche e abra o navegador novamente. Acesse o link da rifa, e veja se o erro sumiu.
- Acesse a rifa por uma aba anônima. Se o erro não aparece nesse tipo de aba, talvez seja necessário limpar cookies e caches de sua navegação normal. Vá em configurações do seu navegador, e procure por "mais ferramentas" e "limpar dados de navegação".
Faça a limpeza de dados nessa parte e verifique se a rifa abriu normalmente.
- Tire o seu roteador/modem da tomada, e aguarde 10 segundos para ligar novamente. Ao reiniciar o modem o problema pode ser corrigido, pois alguns roteadores possuem um sistema próprio de atualização.
- alguns programas de segurança ou Antivírus, dependendo de suas configurações, podem acabar bloqueando qualquer tipo de Certificado de Segurança SSL ou até mesmo a conexão de rede. Se for o caso, desative o bloqueio de segurança desse programa, ou desligue-o temporariamente, para verificar o acesso a rifa novamente.
- Se estiver usando uma VPN para navegar na internet, experimente desativá-la temporariamente para testar o acesso a rifa.
- Evite utilizar a internet em conexões públicas, pois algumas costumam rodar em HTTP (ou seja, sem criptografia) e por conta disso, alertar ao usuário que o site pode não ser seguro. Utilize uma rede privada e acesse a rifa mais uma vez.
Esperamos que essas dicas tenham ajudado a resolver o problema local de seu cliente, e continuamos com nosso compromisso de oferecer um serviço seguro e responsável para que nada atrapalhe as suas vendas. Conte com a gente!