Veja nesse artigo: Como Gerenciar uma Rifa Online com o MeuSorteio.
Como gerenciar o MeuSorteio?
Após configurar sua rifa com todas as informações, fotos e meios de pagamentos...
... e após divulgar sua página, as primeiras reservas e vendas irão acontecer.
É nesse momento que você vai fazer a gestão do seu sorteio.
Tal como em uma loja, você vai administrar Pedidos, Vendedores, ver relatórios e muitos mais, de maneira simples e fácil.
Precisando de ajuda, fale com nossa equipe no WhatsApp
Gerenciar Pedidos
Para começar a gerenciar seus pedidos (Reservas ou Vendas feitas pelos seus clientes), acesse seu painel principal na área administrativa, clique no botão "Gerenciar Pedidos".
Nessa área você vai gerir suas vendas, clientes e emitir recibos.

- Filtrar Pedido
O Filtro (Nº 1 na imagem abaixo) é uma das partes mais importante para ajudar você a gerenciar todo o seu sorteio. Isso porque com ele é possível visualizar somente os pedidos desejados.
Selecione uma ou mais opções para filtrar seus pedidos:
- Nome do Comprador
- Telefone do Comprador
- Número do bilhete
- Status do bilhete / pedido
- Vendedores
- Ordem da visualização dos pedidos
- Botões de Ação
Os botões de ação (Nº 2 na imagem abaixo) permitem você administrar sua rifa diretamente pela área administrativa.
Criar Pedido
Você pode criar um pedido por aqui, para vender offline por exemplo. Ao criar um pedido você determinar o nome e telefone do comprador, assim como todos os números desejados que estiverem com status "livres".Bloquear Intervalo de Bilhetes
Você pode bloquear um intervalo de números livres, criando também um pedido. Muito útil para caso você queira bloquear alguns números online, para vendê-los offline com bilhetes impressos, por exemplo.Gerar Planilha de Pedidos
Faça download de um relatório completo sobre os seu pedidos filtrados.

- Lista de Pedidos
Na listagem de Pedidos é possível Visualizar, Acompanhar Status e Atualizar os Pedidos.
- Nº 3: Veja os dados do Pedido como a data da reserva e a data da última atualização. Clique no número do pedido para ver um histórico cronológico de alterações.
- Nº 4: Acompanhe o Status de cada Pedido:
- Pedido Reservado (pelo comprador);
ou Reservado pelo Organizador - Pedido Pago
- Pedido Cancelado
- pelo organizador;
- por tempo (de reserva, expirado automaticamente)
- por ter sido reembolsado
- Pedido Reservado (pelo comprador);
- Nº 5: Editar o Pedido. É possível alterar o nome e telefone do comprador, definir o meio de pagamento, além de adicionar qualquer informação extra que desejar.
- Nº 6: Nos botões de Status você consegue alterar o status de cada pedido

- Alterar Status de Pedidos
Você pode alterar o Status de cada Pedido facilmente com o uso dos botões de Status
(Nº 6 da imagem acima).
Um pedido em Status RESERVADO, pode ser alterado das seguintes formas:
Cancelar um Pedido
Botão Cancelar (Nº 7): O pedido será cancelado e os bilhetes ficarão livres para novas reservas.Marcar um Pedido como Pago
Botão Marcar Como Pago (Nº 8): O pedido muda para Pago e os bilhetes continuam bloqueados para reservas.
Um pedido em Status PAGO, pode ser alterado das seguintes formas:
Reembolsar um Pedido
Botão Reembolsar (Nº 9): O pedido será cancelado e os bilhetes ficarão livres para novas reservas.Emitir Recibo
Botão Emitir Recibo (Nº10): Faça o Download em PDF do Recibo, para enviar ao seu cliente.

Vendedores
Tem pessoas para ajudar você a vender seus bilhetes?
Podemos ajudar.
Nosso sistema permite você adicionar essas pessoas, como Vendedores.
Cada uma delas vai ganhar um link especial para divulgar, e desse forma você vai ter o controle de quem realizou cada venda.
Área de Vendedores
Em seu painel principal acesso o botão "Vendedores".

- Adicionar Vendedores
Aperte o botão superior direito "Adicionar" para abrir uma janela para cadastrar um vendedor.
- Nome: nome do vendedor. Aparece apenas em sua área administrativa.
- Telefone: o vendedor recebe uma mensagem automática em seu WhatsApp toda vez que alguém fizer uma reserva em seu link de vendedor.
- Link de Vendedor: é o link especial de cada vendedor. o Link do Vendedor vai ser a soma do seu Link de Divulgação, mais o que vc acrescentar a frente
- Por exemplo: se "meusorteio.com.br/iphone" for o link de divulgação, e adicionar "daniel" no cadastro do Link do Vendedor, então o link desse vendedor será "meusorteio.com.br/iphone/daniel"
- Relatório do Vendedor
Veja as métricas de cada vendedor: visitas em seu link, Bilhetes em Status de Reserva realizadas em seu link, Bilhete em Status de Pago através do seu link de vendedor.
Gostou?
Mas espere, tem algo mais que gostaria que você soubesse...
Vamos falar sobre dinheiro?
Você sabia que:
- o MeuSorteio não cobra taxa nem comissão sobre suas vendas?
- você pode realizar vendas ao vivo (offline) além de online?
- existem diversos meios de pagamento para você integrar em seu sorteio?
Que tal descobrir um pouco mais sobre tudo isso no link abaixo...